Hoje, faz-se uma homenagem a uma campanha marcante dos anos 90. Envolvente pela história da marca e valiosa pela criadora e estilista que proporcionou à moda uma visão moderna e inovadora.
Fala-se, então, de Mary Quant, estilista britânica dos anos 60, conhecida como a revolucionária do guarda-roupa feminino, pois foi a criadora da famosa minissaia. Quando jovem, desenhava roupas e teve a iniciativa de vendê-las porque considerava a moda da época nada bela e distante da elegância e do charme. Com o seu marido, inaugurou a loja Bazaar em Londres, que, nos anos 60 e 70, destacou-se como símbolo da vanguarda.
As suas saias de 30 cm foram as responsáveis pelo sucesso do vestuário da época: o público feminino combinava-as com camisetas justas e botas de cano longo. Em 1994, aos 60 anos, Mary lançou uma linha de acessórios e cosméticos, cujos anúncios publicitários são clássicos e lembrados por muitas pessoas.
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Fonte: Archive
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