segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Investimentos no setor automobilístico em busca do 4° maior mercado

De acordo com a Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores), montadoras investirão aproximadamente R$ 20 bilhões no setor automobilístico brasileiro até 2012. Cledorvino Belini, atual presidente da Associação e também presidente da Fiat no Brasil e na América Latina, afirma que os investimentos serão realizados nos produtos, na tecnologia em prol da ampliação da capacidade de produção.

Em busca do 4° maior mercado desse setor, o Brasil, nos próximos anos, aperfeiçoará sua infraestrutura, logística e pesquisa. Isso porque o país ainda é o 6° produtor, com 3,5 milhões de veículos produzidos por 26 fabricantes. A capacidade de produção brasileira é muito baixa, uma vez que alguns países que enfrentaram a crise no setor produziram 12 milhões de veículos, ressalta Belini.

O presidente revela que, a fim de melhorar a competitividade do país, deve-se investir na formação de engenheiros, já que o Brasil possui uma das tecnologias mais avançadas nessa área. Mesmo assim, Belini está otimista.



Quer fazer a sua empresa ganhar com essa informação?
CONTATE-NOS!
(51) 3237-2334


Fonte: Fenabrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário