Não obstante, o dermatologista Jayme de Oliveira Filho, coordenador do departamento de cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que essa "onda verde" dos cosméticos, para alguns, ainda causa insegurança e desconfiança. Isso porque existem empresas que se apóiam do Marketing Verde apenas para "vender palavras", já que seus produtos considerados orgânicos apresentam percentuais baixos de ingredientes não prejudiciais ao meio ambiente, entre 5 e 10%.
Segundo a diretora do portal Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa, o Governo precisa estabelecer a quantidade mínima de ingredientes para que um produto seja considerado orgânico. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) revela que ainda não pretende criar uma regulamentação especial para os cosméticos orgânicos. Apesar disso, a "onda verde", cada vez mais, desperta a curiosidade do público e, mais ainda, dá visibilidade às "marcas orgânicas".
A marca de cosméticos Sejaa Pure Skincare com produção orgânica, lançada recentemente por Gisele Bündchen, declara sua preocupação com a natureza na campanha de divulgação.
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