quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 de agosto, Dia da Televisão

Para comemorarmos esta data, o sociólogo Pierre Bourdieu em sua obra "Sobre a Televisão", apresenta esta mídia como uma forte influência na identidade cultural do indivíduo, bem como na capacidade comunicativa do mesmo.

Neste ano de 2010, a mídia brasileira registrou um aumento de 27,25% no faturamento publicitário nos cinco primeiros meses. Um dos setores que mais se destacou foi a TV aberta, com crescimento de 40,04%. Em junho deste ano, 217.299 lares brasileiros passaram a ter o serviço de TV por assinatura e estima-se que mais de 27,8 milhões de brasileiros tenham acesso a esse serviço em suas próprias residências. A região Norte, entre as brasileiras, destacou-se pela ampliação da TV por assinatura; a região campeã é a Sudeste, com 5.561.747 milhões de lares possuindo esse serviço. 75% dos consumidores estão satisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras. Com relação à tecnologia de alta definição, 20% dos consumidores desconhecem essa tecnologia e 18% não possuem esse serviço em sua televisão, porém têm interesse em adquiri-lo.

As maiores emissoras de televisão aberta no mundo são: ABC (Estados Unidos); CBS (Estados Unidos); NBC (Estados Unidos); Rede Globo (Brasil); Televisa (México); CNN (Estados Unidos). A BBC de Londres é classificada no ranking como a maior emissora pública. É válido ressaltar que o consumidor poderá assistir aos programas televisivos nos mais variados formatos de tela, distanciando-se da "Tirania da Agenda". E mais: se você ainda não se acostumou, é melhor se acostumar! A televisão acompanhará os indivíduos em todos os lugares, seja pelo celular, computador, palm...


Quer mais informações sobre a televisão e outras mídias?

CONTATE-NOS!

(51) 3237-2334

Fonte: Meio & Mensagem (junho 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário